domingo, 1 de fevereiro de 2009

Porque EU sou feita pro amor da cabeça aos pés

Embora já tenha passado por muitas desilusões, ainda assim, acredito no amor. A gente se apaixona pela idéia de se apaixonar. A gente adora se apaixonar! Os homens são apenas detalhes. As mulheres não amam os homens, elas amam o amor.

As amigas, os vizinhos, os colegas de trabalho e qualquer ser humano que note o meu sofrimento depois de conhecer um homem, me perguntam: como consegue ainda esperar o amor depois de tantas decepções? Eu respondo: É simples. É porque EU sou feita pro amor da cabeça aos pés.

Eu sou uma mulher com sonhos de menina. Desde que me entendo por gente meu sonho é casar e ter filhos. Ah... ter a minha família, chegar em casa exausta do trabalho e ver as crianças correndo pela casa, o maridão preparando um jantarzinho delicioso só para me mimar. É isso mesmo, espero essas coisas simples e que as pessoas não acreditam mais, talvez porque não valorizem mais. Claro que eu sei que a vida não é sempre esse mar de rosas, mas acho que podemos mudar muitas situações começando com um bom pensamento positivo, acreditando que as coisas podem e vão dar certo!

Está todo mundo muito desesperançoso com o amor, as pessoas não se propõem mais a investir, a arriscar, preferem viver em seus mundinhos sem a menor chance de tentar se abrir para esse sentimento tão avassalador com medo de sofrer. Tirem essas amarras e reajam - falta isso!

Quanto ao meu príncipe, já sinto ele chegar... Deus está caprichando!

3 comentários:

Anônimo disse...

UMA VEZ LI EM UM LIVRO QUE OS RELACIONAMENTOS SÃO OS MAIORES CULPADOS PELAS NOSSAS FERIDAS, PORÉM É EXATAMENTE NELES EM QUE A CURA É ENCONTRADA TAMBÉM. NÃO ADIANTA FUGIR...

Anônimo disse...

"Está todo mundo muito desesperançoso com o amor, as pessoas não se propõem mais a investir, a arriscar, preferem viver em seus mundinhos sem a menor chance de tentar se abrir para esse sentimento tão avassalador com medo de sofrer. Tirem essas amarras e reajam - falta isso!"

Eu concordo com o que você escreveu. Quando pergunto aquela básica: "eaí, ainda solteiro(a)?" e respondem algo como "sim, to bem assim...", me pergunto se elas são realmente assim ou se estão mentindo pra si mesmas.
Percebi que você sofre, também sofri há um tempo atrás. E a cura, bem, ela veio do mesmo lugar da ferida, entende?

Abraços!

Mafê Probst disse...

"E quando a gente menos espera, aparece."

Obrigada pela visita!
Adorei teu texto.