terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Amores eternos

Eu acredito nisto. Todos os amores são eternos.
As pessoas entram e saem das nossas vidas, as expectativas mudam, os sentimentos também, mas se um dia o amor existiu, mesmo que brevemente, ele permanecerá.

Digo isso baseada na afirmativa de que somos seres em construção. Seres construídos por relacionamentos de todos os tipos e natureza. Nascemos pra isso e enquanto não admitirmos e nos rendermos não seremos completos.

Se um dia alguém fez parte da minha vida e me afetou de alguma maneira, isso influenciou no que eu me tornei depois. E muito mais que isso, não dá pra ignorar que houve na minha vida alguém que fez meu coração palpitar desenfreadamente em um determinado tempo e espaço da minha história.

É como um livro: se você se envolveu com alguém na página nove e com outro na página doze, e quiser arrancar uma página depois, o livro fica incompleto. O episódio acabou, mas vai fazer parte da história pra sempre. Mesmo que você já esteja na página trinta, quando voltar à página nove aquele amor estará lá, exatamente do jeito que você deixou.

Na minha história, exatamente na página seis, existiu um certo menino branquinho dos lábios rosados que me fez gostar de ir à escola todos os dias de manhã. O nome dele o tempo apagou, mas basta fechar os olhos pra enxergar aquele sorriso lindo vestido com uma camisa branca e um shortinho vermelho do uniforme escolar.

Na mesma página existia mais um menino, com o mesmo uniforme e um sorriso um pouco menos inocente. Cabelos cacheados e nariz pontudo. Eu gostava dos dois, cada um com suas qualidades e defeitos, um era lindo e o outro tinha iniciativa.

Eu me dividia pra dar atenção a ambos na hora do intervalo. Me encontrava com um perto do escorregador e com outro atrás do montinho de areia...Desde o início sofria pra decidir com quem realmente eu queria ficar...no fundo eu sempre quis todos.

E assim começa minha movimentada vida amorosa.

11 comentários:

Unknown disse...

gostei mais dessa parte
Se um dia alguém fez parte da minha vida e me afetou de alguma maneira, isso influenciou no que eu me tornei depois. E muito mais que isso, não dá pra ignorar que houve na minha vida alguém que fez meu coração palpitar desenfreadamente em um determinado tempo e espaço da minha história.

Suzy disse...

Adorei o q escreveu. Ngm q passa pela nossa vida vai sozinho.. sempre levam um pedaço de nós e nos deixam um pedaço de si..
bjo

Anônimo disse...

Ás vezes nem parece q todos esse sentimentos
q vc escreve,é vc qm escreveee. Parabéns!!
Tem alguem aiii dentroooo mtooo linda e mtooo esclarecida dos retalhos de sua vida.

Yaser Yusuf disse...

Ola...obrigado por visitar meu Blog e deixar um post!
Tornei tornei seu 1° seguidor, gostaria que se tonasse minha seguidora tb!
Beijos

Anônimo disse...

ou Valentina
bom eu sou do rj teresópolis conheçe?
obrigado pela visita
um abraço
fabiano

www.cleandesign.blogspot.com

Icecream ♥ disse...

Muito obrigada pelo seu comentário!!!

Suzy disse...

Ah q bom! Adotar algo novo eh sempre bom neh?
Brigada pelo apoio qrida!
mil bjos!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Valentina...

Gonzaguinha, em "Caminhos do Coração", dizia algo como "Toda pessoa sempre é as marcas as lições diárias de outras tantas pessoas..."

Somos sempre uma soma!

Anônimo disse...

Oieeee...
vc deixou um comentário no meu blog perguntando o que o livro
"Crepúsculo" tinha mudado na minha vida... bom eu posso lhe resp. essa perg. + vc quer q eu lhe responda via comentário ou de outro modo??
Espero anciosa sua resposta...
Bju =)

Anônimo disse...

Oie...
Bom então aki estou pra reponder tua perg. hehe
Bom o livro mudou meu jeito de pensar em relação a algumas coisas por ex: coragem, talvez a maioria das pessoas relacione essa palavra com situações de perigo, + as vezes pra enfrentar um simples 1º dia d aula numa nova escola é preciso ter muita coragem, então isso d certa forma fez eu ver q as vezes somos corajosos e nem percebemos. + um outro fator q realmente foi o q + notei e fez diferença é q as vezes as coisas q na hora parecem ser ruins depois d um certo tempo se tornam uma ótima coisa na vida das pessoas, pq ninguém sabe oq o futuro nos reserva, no caso do livro uma grande hist. d amor!

Bom, espero ter espondido sua perg.! E se tiver + perg. estou a disposição!

Bjux
Ps: seu blog é muito legal!

Jônathas Ayres disse...

"Amores são indizíveis, mesmo para os poetas" (By Me)

Mas o amor é eterno, sim... Creio na eternidade da alma, e de tudo o mais que está nela. Adorei a forma como você expos isso, com a metáfora do livro! É exatamente como eu penso sobre.

Beijos!