segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Soma

Lendo um texto hoje parei nessa frase: "Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam"
Sinceramente também acredito que o propósito deva ser este, mas analisando friamente cheguei à conclusão de que nem eu mesma seria capaz de somar. Descobri que já trago o valor total, sem precisar do outro pra somar, aliás, nem sobraria espaço pra ele.
Na verdade este é o problema de dez em cada dez mulheres. Você pode até fazer essa cara de “Que absurdo! Eu não sou assim!!!”, mas vou elencar vários exemplos aqui que comprovam esta teoria.
Vasculhando meu computador descobri que já decidi meu futuro sozinha, to só esperando alguém pra ocupar o espaço que lhe cabe e permanecer calado, ou melhor, reproduzir as frases que eu também já imaginei que ele deve falar.
Parece meio assustador, mas o fato é que na pasta das minhas imagens já tenho a foto do modelo do vestido de noiva que eu quero e a foto da flor que vou por no cabelo. Na pasta das minhas músicas já tenho uma seqüência de músicas que eu com certeza tocaria no meu casamento e na pasta dos meus vídeos o clipe da música que entrarei na igreja. Nos meus favoritos já adicionei sites de fotógrafos, bufês, chácaras, aluguéis de carros, modelos de convites legais e lugares charmosos pra lua de mel.
Fora isso, já tenho uma lista de possíveis bairros pra morar, já pensei na decoração da casa, no carro que terei, já sei quantos filhos quero ter, os nomes que darei, a profissão que exercerei pra facilitar a educação deles, os colégios que eu gostaria que eles estudassem.
Está tudo mais que pensado e decidido, só falta um detalhe para que tudo se concretize: o outro.
De repente fiquei com pena do outro, porque o que quer que ele traga será inútil diante de todas as decisões tomadas sem a menor preocupação com a vontade dele.
Em Gênesis Deus diz ainda no Éden: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
E eu penso...ajudadora? Idônea? Cadê?
Nunca seremos capazes de ajudar alguém que nem ao menos enxergamos.
Infelizmente estamos cada vez mais perdendo a capacidade de enxergar algo além de nós, algo que não seja nossos anseios egoístas.
E o outro muitas vezes vem com sua porção, querendo somar, mas a gente já ta com a porção completa. Então a matemática deixa de ter lógica porque mesmo sendo dois sentimo-nos como se fôssemos um, não “um” como resultado da soma, mas como “um” que tem o outro ao lado e não se mistura.

13 comentários:

Denise disse...

Acho q a diferença estar em querer e precisar.
è querendo q ha cumplicidade e troca com reciprocidade.
Precisando-se ha necessidade ,apego.......soma.

è preciso ser inteiro e pleno para se ESTAR toda.....e estar feliz.......ja q já se È feliz.

outra diferença gritante esta tb de estar e ser.

adorei vir aqui

volto

Denise

Tangerina disse...

Eu nunca mais pensei na minha vida depois dos 18. Vivo ela um dia de cada vez. Muitos tombos.


Um beijo.

Dinah Hoisel disse...

Estive aqui...
Gostei...Quero voltar...

Estiveste no "Vamos Cirandar", mas por que tão lacônica??
Desejo sua presença constante...É um espaço que ofereço para quem aprecia o conviver...Acho que conviver é realmente dançar uma ciranda.
Dancemos...
Um abraço.

Déia disse...

É, parece que vc ja tem tudo definido kkkk e o marido será só um figurante! rs
Linda, talvez a conta seja dividir...
Dividir sonhos, dividir o amor, dividir a vida, as risadas, os planos...e tudo que é importante na nossa vida!

Acho que é isso! Eu vivo assim! dividindo!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Valentina.
Primeiro muito obrigada pelo reacinho deixado no meu cantinho.
Estava lendo o seu "Quem sou eu" e pude perceber que somos muito parecidas em alguns aspectos. Um deles é o de dizer sempre a verdade... acho que somos muitas vezes mal compreendidas por sermos assim e pagamos um preço um pouco alto, pois acho que a maioria das pessoas preferem uma mentirinha pela frente e uma fofocada por trás...não é assim...
Eu sempre uso muito o SIM, porém quando nao quero fazer algo, nao adianta que nao rola mesmo...é NAO na certa...rsrsrs...
Adorei ler seus posts e virei sempre visitá-la
Bjs e linda semana pra voce.
Marcia

Jônathas Ayres disse...

É minha valente amiga... A vida tem dessas coisas, mesmo... E isso me deixa frustrado: pensar que minha ajudadora pode estar ocupada demais em seus planos egoístas, enquanto que o meu plano mais egoísta é fazer alguém verdadeiramente feliz...

Mesmo assim eu me sinto à vontade pra continuar na busca... Não dos meus pré-requisitos, mas da minha felicidade! ^^

Beijos!

Ah! E pode deixar que pra o que tinha de servir, serviu: vou tirar meu endereço de lá, agora... ^^

Sr. Despedaça Corações disse...

Os sentimentos não são lógicos.

Querer matematizar o irracional é, por si só, a maior das irracionalidades.

Rasgue sua cartilha.
Despedace seus planos.

disse...

Nossa, sabe que nunca tinha parado pra pensar nisso ? Você tem razão. A gente pensa muito na gente mesma! Está sendo cada vez mais assim... Motivos? Nem sei ... Será que existe ? hehe ! vai saber :P

beijos ;*

Anônimo disse...

'já decidi meu futuro sozinha, to só esperando alguém pra ocupar o espaço que lhe cabe e permanecer calado, ou melhor, reproduzir as frases que eu também já imaginei que ele deve falar.' Tenha certeza de que vc acabou de consguir mais uma seguidora. Parabéns pelas palavras. Vc é Fantástica.

Anônimo disse...

Nunca tinha parado pra pensar por esse lado, é interessante.
Bjs

Thiago disse...

eu acho mais ou menos que seja assim também.

Lemos, Fernanda. disse...

Acho que todo mundo é assim; mas quando o amor existe, a gente aprende a dividir e acaba acrescentando.

Beijos ;*

Srta Laís disse...

Realmente! concordo com vc... Postei um texto no meu blog q fala mais ou menos isso; q as pessoas ficam procurando sua outra metade, qndo na verdade o amor é composto por 2 pessoas inteiras!

beijo e Parabéns...

seguinnndoooo...