domingo, 30 de agosto de 2009

Pedras


Foto tirada na Faculdade Belas Artes (Segundo dia de curso de fotografia)
-----------------

Há pedras no seu caminho? No meu existem várias. Já me aconselharam a fazer castelos, mas castelos dão muito trabalho e são pura ostentação. Eu busquei uma opção que se encaixa mais com meu estilo de vida. Divirto-me com elas, com cada uma delas, com todas que vem em minha direção.
Pedras atiradas, pedras de tropeço, pedras que batem no peito...são tantas. No fim o objetivo é o mesmo, nos acertar, nos afetar, nos machucar pra derrubar. E como já vivemos nos equilibrando numa corda bamba nem precisa muita força para nos fazer cair. O fato é que eu escolhi me divertir.
O segredo é justamente este “escolher”, assim como dizia Vinicius eu também acredito que é melhor ser alegre que ser triste. Então, com ou sem pedras eu escolho ser alegre.
E as pedras? Elas batem em mim e caem no lugar de onde nunca deveriam ter saído: o chão.
Enquanto eu sigo em frente brincando de me desviar, atirando algumas no lago, desenhando corações na terra, jogando amarelinha e até mesmo escolhendo pedra, papel ou tesoura. E hoje eu escolhi o papel.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mulher "valente", essa Valentina...

De fato, não há modo mais inteligente que esse de se entender com as "pedras do caminho".

Boa semana!

Jônathas Ayres disse...

Acabo de perceber que não fui original, com o trocadilho do "valente, Valentina"... rsrsrs

Mas o que importa ainda é a intensão... E, de poeta pra poetiza, as intensões são ainda melhores! ^^

Adorei esse belíssimo poema que vocÊ escreveu aqui... Não sei exatamente qual foi a sua inspiração, mas sei que certamente fez um poema! E dos mais filosoficamente profundos! E disso, não só entendo, como gosto muito! ^^

Beijos, minha amiga!

Srta Laís disse...

Muito bom o texto! Vamos nos desviar dessas pedras né... e nos divertir com elas, pq nao?

bjs

CooKie disse...

como pedras, os problemas podem ser retirados da nossa frente!
a ft é mt linda!
mesmo!

Maria Midlej disse...

atualmente a minha pedra é uma pessoa... rs

Alessandra disse...

Olá Valentina;

Lindo texto, concordo plenamente com a sua filosofia. Bonita maneira de encarar a vida.

Beijo, querida.

Suzy disse...

Oi linda! Recebo seu selinho com muito carinho, viu?!
Brigada msm! Seu blog tb eh show! Mil beijos

Déia disse...

Adorei seu texto! Realmente pedras sempre irão existir!
O importante é não se desesperar, cada uma pode ser retirada para facilitar nossa passagem..

E definitivamente, é melhor ser alegre...
bj

Sem repertório disse...

a caminhada nap teria a menor graça sem as pedras,porque o bom da vida é remove-las.Adorei seu blog,vou te seguir.Depois passa la no meu ta?Beijinhos

Denise disse...

Quantas pedras me atiraram e quantas atireiiiiiiiii(lá lá lá )

estava com tanta saudades que assim q voltei corri aqui
..........................
Comentando o comentário
Tem meu carinho e minha gratidão pelas palavras lá no blog ,enquanto a tempestada passava em mim.

De

Monique Santana disse...

As pedras nos caminhos, nos ensinam muito mesmo! E sábios, são os que reagem assim...

Beijãao..

Fabricante de Sonhos disse...

Oiee!
Que saudade daqui! Sumi, mas agora voltei com tudo, viu?

Nossa! E que texto gostoso de se ler! Maravilhoso! A foto é linda também!
E sabe, o importante mesmo é isso... Saber o que fazer com as pedrinhas que aparecem no caminho!

Amei voltar aqui!!!

Feliz! Feliz!

Uma beijoka!

disse...

Que lindo !
Temos que aprender a como conviver ou como retirar essas pedras do nosso caminho :]

deesculpa a demora pra postar e responder, agora estou de volta :)

beijos ;*

Nahra disse...

Olá valentina
tem selo pra vc
bjo

Pilates Mania disse...

Voce escreve tão bem.... porque parou? Volta, vai...