domingo, 21 de junho de 2009

Solidão

“Você já foi à mercearia com o estômago vazio? Você é um alvo fácil. Você compra tudo o que não precisa. Não importa se é bom para você - você quer apenas encher a barriga.
Quando você é solitário, faz o mesmo na vida: apanha coisas na prateleira, não porque precise delas, mas porque está faminto de amor.
Por que o fazemos? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos. Por medo de que nada se encaixe, tomamos drogas. Por medo de parecer miseráveis, entramos em dívida e compramos a casa. Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.” Max Lucado
Estou lendo um livro e esta semana li um capítulo sobre a solidão, este trecho me chamou muita atenção por retratar perfeitamente a realidade que vivemos hoje. É exatamente isso que se vê por toda parte: GENTE FAMINTA DE AMOR.
Mas por onde anda quem está disposto a amar? Existe um anseio latente de sermos amados, mas poucos estão dispostos a amar. Nós apenas queremos, esperamos e nada damos. E pior, se damos tem que ser do nosso jeito, mas na hora de receber não importa as condições do outro as coisas precisam acontecer exatamente do jeito que esperamos. Acontece que agindo dessa maneira não sairemos da espera nunca.

23 comentários:

Jônathas Ayres disse...

"Fiu"!... Essa foi profunda... Hehehehe Eu ia dizer que estou disposto a amar, mas acho que me enquadro nisso de dar do meu jeito, e querer receber também do meu jeito... E de fato estou bem preso a tudo o que você disse aí... Hehehehe

Bateu um peso na conciência... #^^#

Me diga, por favor, qual o nome desse livro?

Obrigado.

Beijos!

Anônimo disse...

Isso mesmo.... "Cobra que não anda, não engole sapo". Tem que ir à luta...

Silvia Masc disse...

Quanta verdade nisso, menina. Ainda ontem falávamos eu e o meu amor, sobre o sucesso da nossa relação (estamos juntos há 9 anos) falamos do respeito à nossa individualidade, das concessões que fizemos nesse período, da decisão que desse certo, já que ambos viemos de péssima relação anterior.
Desejo à você o mesmo amor que recebo e o que dou, é intenso, porém muito sereno, eu digo que é um amor "em paz".
beijinho
silvia

PS. O blog que vc comentou, é um blog de teste de edição o assunto de fato está no
http://longevidade-silvia.blogspot.com/, que é o pai de todos, tomei a liberdade de transferir o teu comentário para lá.
Obrigada pela visita, eu voltarei mais vezes.

Alfredo Rangel disse...

Belo texto que fala tanto da necessidade, da carência que temos de amor, quanto do nosso egoísmo ao querermos tudo sempre do jeito que só a nós interessa. Dá o que pensar.
Beijo

Francisco disse...

Enquanto houver tanta "Gente Faminta de Amor", e sem sintonia, a procura será eterna, mesmo!
Ótimo post!!
Um beijão!

Anônimo disse...

Lindo o texto...
Bjs

Anônimo disse...

Eu já fui assim. Ainda sou, de vez em quando. Quase sempre.
Às vezes dói. Às vezes é bom.
Lindo texto, como sempre.
Bjo

Sr. Despedaça Corações disse...

Eu estou sempre faminto pelo Amor.
E quanto mais como, mais minha fome aumenta.

É um vício delicioso.
E incondicional.

Lauren disse...

Olá... pois é em plena segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... todos os dias!!!
Cansada da vida, de tudo...
O nome do blog 'Amor aos pedaços' me soa familiar com meu momento, momento q esta durando demais...
=/
Obg pelo comentário, adorei seu blog, posso favoritá-lo?

Bjos

Lemos, Fernanda. disse...

Olá, te encontrei nos meus comentários, e bom... eu tenho que admitir, também sabia que ele era um traidor, mas o que eu posso fazer se ele insiste em dizer as coisas que eu não quero ouvir?
Seu post se encaixou perfeitamente com o que está se passando aqui dentro, e é tãão ruim se olhar no espelho e não se ver! Parabéns pelo blog e pelo post maravilhoso. Sorte e luz pra vc.
A porpósito, te favoritei, tá?
Beijos ;*

Juno disse...

Tem razao...o mundo dos adultos é muito confuso. Nunca vou me acostumar.

Adoro o seu blog. Ele exala sentimento.

Bjs

Suzy disse...

solidao...eu nem posso pensar mto nessa palavra q jah me doi o peito...
entao me dsculpe se nao me atrevo a ler seu post de hj... =)
bjs

Meu blog disse...

Isso acontece porque as pessoas não têm um "centro" para sua vidas, um significado maior, ou seja, se você é dedependente de alguem, não é que você ama esse alguem, você só é feliz se aquela pessoa te considera.

A mesma coisa acontece com drogas, livros, internet, televisão, religião, amigos. Se não temos as coisas, ficamos infelizeses, porque oscilamos em colocar as coisas que amamos ou julgamos amar como centro de nossas vidas.

Deveriamos pensar em colocar principios ou metas maiores como centro de nossas vidas, ou valores maiores, ou para alguns Deus, são coisas que, independente do que acontecer, você sempre os terá, se quiser mante-los no centro da vida.

Assim seu psicologico nao se abala, e você se mantem inteiro, independente, e forte sempre, constante para enfrentar qualquer solidao, qualquer medo, qualquer adversidade que a vida lhe impoe.

Saudações.
Fellipe

Tangerina disse...

Eu faço isso o tempo todo. Faço involuntariamente, faço com conciência, faço com dor. Faço repetindo Cazuza: "Eu não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesma, a não ser a mim."

E tudo isso é mal da solidão. É a necessidade de suprir o que eu nem sei o que é.

Adorei o escrito.
Beijo muito grande.

Monique Santana disse...

"Quanta verdade nisso, menina"
É triste percebermos que a falta de amor assola a vida das pessoas e quando se tem muito, nem sempre se dá valOr... Como diria renato Russo, no século passado "O mal do século é a solidão." E continua sendo... O que me aflige e me inquieta é pensar que justamente a solidão inconformada de alguns, que parte o coração de tantos outros... Poderíamos dizer que a solidão mata, a solidão desespera, a solidão é que traz tantos males pra vida de quem perde seu pai, filho ou irmão numa esquina qualquer da vida, pra gente que não tem em que acreditar e nem quem seguir...
A propósito, vou escrever um texto sobre isso! rs
Adorei o blog, se puder, visite o meu...
beijos!!

Fabricante de Sonhos disse...

Oie!
A fome de amor é realmente a que mais dói...
E não adianta buscar em qualquer canto ou em qualquer lugar...
Quando o amor aparece, o coração apita o radar, liga o alarme, e aí saciamos a nossa ansiedade... E é sempre onde e como a gente nunca espera...

Eu gosto muito dos seus textos e do jeito como vc escreve!
Por isso é sempre muito bom voltar aqui!

Um beijo enorme e tenha uma ótima semana!

Apareça!

disse...

Concordo com você!
Realmente, está em falta esse tipo de amor! Sorte que dessa vez eu estou amando e sendo amada! Não do meu jeito, mas do nosso jeito. Peço todo dia a Deus que isso dê certo (yn)

um beijão ! :*

Déia disse...

Maravilhoso seu post! Concordo, varias vezes pegamos qualquer lixo pra tapar o buraco que habita nosso coração...e aí ferrou, pois lixo traz bicho, fede, da doença.. e da um trabalhão pra se livrar disso tudo...
Seria bom se aprendessemos a suportar certas dores.. até achar a "coisa" certa!
bj

ana. disse...

Se as pessoas se permitissem ser movidas pelo amor com a mesma intensidade que se permitem ser movidas pelo medo, não precisariam enfrentar metade das coisas que 'enfrentam'.

Thiago disse...

nossa solidão é a gente quem causa.

Anônimo disse...

Ser só é um estado de espírito eu acho! Mas solidão de qqer forma nos torna miseráveis!
Amei..
Qto conhecido meu aqui nos comentários... Só gente boa aqui lendo seu blog...! Adorei... Bjos

Unknown disse...

"Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.” Max Lucado

Oi, sou "fãzoka" do Max Lucado. Mas não me lembro de ter lido algun livro dele com essas expressões.POde me dizer o nome desse livro?

bjos, Glau

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.