quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano igual

Mais um ano e o ritual é o mesmo, as promessas as mesmas, as notícias, novelas, temas de músicas, amores mal resolvidos, passado invadindo o presente e atrapalhando o futuro, moda igualzinha, emprego, bairro, namoro, filmes, amigos, programas de fim de semana, tudo igual, igual, igual.
Limpeza nas caixas em cima do guarda-roupa ou embaixo da cama.
Limpeza nos e-mails e nos arquivos do computador.
Contabilização de gastos e previsão de ganhos para o próximo ano.
Tudo exatamente como no ano anterior, e no outro e no outro.
Corte de cabelo não muda, a cor é a mesma (um pouco desbotada), o shampoo é o mesmo também.
Os anseios permanecem inalcançáveis e imutáveis...
Queremos emoção mas nada de riscos, no fundo não temos coragem de sair da nossa zona de conforto.
A vida passa e corremos, escondemo-nos para vê-la passar, sempre
ás margens...
Não ousamos mudar de cor preferida, de profissão, de prato predileto, perfume, bairro, sapatos, bolsa, lanche no mc donalds, sabor da pizza, óculos escuros!!!!!
Deixamos de experimentar, acostumamo-nos ao "mesmo de sempre".
Reclamamos das mesmas coisas todo dia.
As mesmas coisas nos desapontam, as mesmas pessoas, as mesmas palavras e mesmas situações desagradáveis em que voluntariamente nos metemos.
Os mesmos pensamentos, os velhos conceitos, as sentenças iguais.
Dá trabalho se reinventar e com isso tornar a vida algo novo todo dia, mas vale a pena, eu garanto!
Então, para 2010 eu desejo CORAGEM.
Coragem pra dizer a verdade e experimentar uma pizza de escarola ou lombo, coragem pra comprar uma bolsa branca mesmo que ela fique suja muito antes de vencer a fatura do cartão, coragem pra liberar quem vc não ama o suficiente e agarrar quem pode ser seu amor verdadeiro, coragem pra ficar sozinho e encarar o que tem dentro de si, coragem pra olhar um desconhecido e dizer bom dia.
Ouse e dê uma chance a uma nova amizade, a um estilo musical diferente, um livro que não tem nada a ver com os mesmos que vc lê sempre, uma cor que vc acha não combinar com nada, óculos de sol extravagantes e um cheiro mais adocicado.
Permita-se experimentar tudo o que Deus criou pra vc usufruir e compartilhar.

14 comentários:

Anônimo disse...

Subscrevo cada palavra desse sábio texto!

Beijo!

Jônathas Ayres disse...

Tudo que foi dito é tão verdadeiro, não? E ao mesmo mesmo tempo, tão desnecessário... Porque, se pararmos para pensar, até o discruso de que "todo ano é igual" é igual.

Mas acho que no meu caso, foi diferente. Porque eu hoje não sou quem era no ano passado. E torno-me uma pessoa que talvez seja cada vez pior... Pelo menos me senti mal, quando uma pessoa que eu sei que é sincera disse que eu sou uma boa pessoa, e pensei que ela não faz idéia de quem eu sou hoje.

E é estranho não sentir mais falta de tanta coisa que eu antes sentia... Mas me sinto no direito de não sentir, já que sempre acabava me sentindo mal! E a vida vai mudando... E Deus talvez permaneça o mesmo... Mas é esse Deus que nos modifica, mesmo que alguns não acreditem que ele existe.

De fato, minha valente e boa amiga: a vida nunca mais será igual. E no final do ano que vem, farei o mesmo discurso, dizendo que mais um ano se passou sem mudanças.

Mariana Andrade. disse...

acho que vou começar a fazer menos promessas, vou parar de fazer tantos planos e me permitir.

lindo blog ;)

Maria Midlej disse...

Eu gosto do mesmo. haha

Sem repertório disse...

Oi linda,
Fiquei muito feliz que você gostou do blog,muito obrigado.Adorei seu blog e seu post de ano novo.Venha me visitar mais vezes,viu?Vou estar sempre acompanhando seu blog e comentando espero que você também.Beijinhos

Unknown disse...

Adorei conhecer seu blog pelo blog da Celina, passo aqui para te convidar a visitar o blog da vovó! Já estou te seguindo e coloquei seu blog na minha lista de preferidos para sempre saber das novidades, até a próxima!!!

disse...

Que lindo. Também falo sobre mudanças no ano novo no meu post (:
Ah, meu corte de cabelo mudou na semana do ano novo *-* Tive que ter coragem viu! HAHAHAHA :P

beijão e muita coragem em 2010 pra você :*

Tangerina disse...

Quando deu meia noite para o ano novo, estava tranquila, num sítio em Minas, dei boa noite à todos, feliz ano novo e fui durmir.
Nada de novo me aconteceu, nenhum plano à vista, nenhuma expectativa, mudanças acontecerão... Claro, mas...
Só mudou os números, as angústias latentes são as mesma, o amor, o sentimentos, os amigos, a rotina...
vai mudar, mas não no ano novo.


Um beijo.
Ps: EU ADORO MUITO SUA CASA. VOCÊ É RARA.

=)

Alessandra disse...

Oi,
Também acho que essa deva ser a palavra de ordem para 2010: CORAGEM
Texto belo e verdadeiro, prazer em te ler...

Beijo :*

Anônimo disse...

Lindo texto!
E aí, moça? comeu rabanadas?
Tudo de bom pra vc
Bjo

Meu blog disse...

um otimo ano p ti!!! =) continue escrevendo! nao pare!

Fabricante de Sonhos disse...

Sinto falta de mais textos teus por aqui... =/

Tenha um lindo fds, tá?

Beijos e flores pra vc! =)

Fabricante de Sonhos
www.twitter.com/millaborges

Doutrina Cristã disse...

Que rotina. Mas temos que continuar a buscar algo novo, algo que possa fazer nosso dia parecer mais importante, não é?.

Estou seguindo seu blog – visite o nosso.
Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
Fique na paz de Cristo.
A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
Grande abraço
Luiz Clédio

Ana Paula disse...

Te seeguindooo :D