domingo, 21 de junho de 2009

Solidão

“Você já foi à mercearia com o estômago vazio? Você é um alvo fácil. Você compra tudo o que não precisa. Não importa se é bom para você - você quer apenas encher a barriga.
Quando você é solitário, faz o mesmo na vida: apanha coisas na prateleira, não porque precise delas, mas porque está faminto de amor.
Por que o fazemos? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos. Por medo de que nada se encaixe, tomamos drogas. Por medo de parecer miseráveis, entramos em dívida e compramos a casa. Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.” Max Lucado
Estou lendo um livro e esta semana li um capítulo sobre a solidão, este trecho me chamou muita atenção por retratar perfeitamente a realidade que vivemos hoje. É exatamente isso que se vê por toda parte: GENTE FAMINTA DE AMOR.
Mas por onde anda quem está disposto a amar? Existe um anseio latente de sermos amados, mas poucos estão dispostos a amar. Nós apenas queremos, esperamos e nada damos. E pior, se damos tem que ser do nosso jeito, mas na hora de receber não importa as condições do outro as coisas precisam acontecer exatamente do jeito que esperamos. Acontece que agindo dessa maneira não sairemos da espera nunca.